quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A EDUCAÇÃO INFANTIL

O surgimento mais aceito da Educação Infantil, faz-se com a idéia da necessidade da mulher se inserir ao mercado de trabalho foi realmente o fator determinante para a criação dos jardins de infância,termo criado pelo alemão Friedrich Froebel.
O que verdadeiramente compete a esse nível de ensino, é demonstrado nos Referenciais Curriculares da Educação Infantil ,desde as faixas etárias aos conteúdos e objetivos a serem desenvolvidos.
Na nossa sociedade contemporânea, a idéia que se tem das escolas de Educação Infantil é de que seja um lugar seguro para deixar os filhos quando os pais ou responsáveis vão ao trabalho ou não podem estar juntos das crianças. Infelizmente, são pouquíssimas ou quase raras as pessoas que tem noção do que se trata o termo Educação Infantil.
Os pais ,pelo desconhecimento,acreditam que as crianças vão a escola para brincar e comer e toda a sociedade assim prega. Escola de verdade é o Ensino Fundamental.
Correr, pular,rasgar,colar,pintar ,desenhar, criar, montar, encaixar, conviver, contar,ouvir,lavar as mãos,ter postura nas refeições,respeitar o próximo e a si,são ações que desenvolvem o indivíduo como um todo e para a sociedade.Geramos cidadãos conscientes.
Sabemos que as janelas para o conhecimento estão mais do que abertas durante a infância.
Jean Piaget,comprova diante dos seus estudos que ,o desenvolvimento começa quando somos bebês, e o brincar é de suma importância.
A sociedade valoriza o brincar?

O brincar, correr, pular, é fundamental para as crianças se desenvolverem....
Aqui no nosso Jardim PRIMAMOS por essas atividades....

Nenhum comentário:

Postar um comentário